16/04/2013

CONTINENTAL, Lda

(1923) "Conservas Continental, Lda"
(Avelino Alves Rocha, Coronel Hélder Ribeiro)


(1923) Inicia a sua actividade conserveira em Matosinhos. Com uma orientação de rigorosa honestidade em toda a organização, impôs-se pelo esmero e qualidade superior dos seus produtos. Com segurança e tenacidade construiu uma reputação honrosa que quis manter a todo o custo. Sempre se preocuparam com o desejo de bem-servir, em relação aos números. Situada no melhor local de Matosinhos, tanto para a recepção do peixe, como para expedição dos produtos manufacturados, conseguiu reunir as melhores condições higiénicas e facilidades de trabalho.

Durante a década de 30, esta fábrica produzia 20.000 caixas de sardinhas/ano, contando com 175 trabalhadores.

(1971) Ano de encerramento da unidade fabril.

(2013) O património encontra-se devoluto e abandonado.
.

 

3 comentários:

  1. O meu falecido pai foi mestre da Continental uma série de anos. Lembro-me bem do Sr. Avelino Casebre e do coronel Helder Ribeiro. Bons tempos. Obrigado pela publicação

    ResponderEliminar
  2. É sempre um enorme enriquecimento conhecermos melhor o passado da nossa História local para prosseguirmos o futuro da nossa cidade.
    No entanto,onde está o projectado hotel ? A própria fachada lamentavelmente desapareceu...

    ResponderEliminar
  3. Olá eu sou um descendente desse senhor o meu nome é Gustavo Casebre e é sempre bom perceber a história da minha família. Muito obrigado

    ResponderEliminar